Na décima jornada da Divisão de Elite da AF Porto, no que concerne a equipas maiatas, apenas o FC Maia Lidador venceu. Os maiatos deslocaram-se ao terreno do Canidelo para conquistarem os três pontos com dois golos sem resposta. Marcaram Ricardinho, na primeira parte, e Igor no segundo tempo.
O FC Maia Lidador mantém a segunda posição, que dá acesso a disputar a subida aos campeonatos de Portugal, já que o Padroense mantém a liderança depois de levar a melhor no jogo com o Pedras Rubras. Os matosinhenses venceram os de Moreira por 3-2. O Pedras Rubras está na oitava posição, um lugar acima do Nogueirense, que também não logrou perante o Oliv. Douro, em Gaia, tendo sofrido uma derrota por 3-0.
Ainda na série 1, o Pedrouços, que tinha surpreendido o FC Maia Lidador na nona jornada, recebeu o Avintes, tendo sido batido por 1-3. A equipa maiata encontra-se na quarta posição e tem o melhor marcador da série, Paulinho Teixeira, com cinco golos.
Na série 2, onde joga apenas uma equipa maiata, não houve derrotas nem vitórias para o Folgosa da Maia. Os maiatos deslocaram-se ao terreno do Gondomar b para empatar a zero golos. O Folgosa encontra-se na sexta posição da série, mas está apenas a dois pontos dos lugares de subida, ocupados por Gondomar b e Rio Tinto.