A 3ª Eliminatória da Taça AF Porto jogou-se este fim de semana e o FC Maia Lidador conseguiu vencer, avançando assim na prova.
A pausa no campeonato não significou pausa no futebol, uma vez que se disputou a 3ª Eliminatória da Taça AF Porto, cujo detentor do troféu é o Vila Caiz, de Amarante. Nesta ronda, estiveram em prova seis equipas da Maia, e apenas uma caiu.
O FC Maia Lidador, nesta fase da prova, deslocou-se ao terreno do FC Pedroso, equipa que disputa a Divisão de Honra, o que colocava a equipa maiata como favorita. Com golos de Maranhão (mais um) e Café, o conjunto liderado por Jorge Regadas segue em frente na Taça AF Porto após vencer o FC Pedroso por 2-1.
Nas restantes equipas maiatas pertencentes à Divisão de Elite, o Pedrouços AC, que não teve um início de campeonato feliz, conseguiu ultrapassar, após grandes penalidades, o Perafita, depois do resultado ter ficado 1-1 no tempo regulamentar. O Folgosa da Maia, que também começou o campeonato de forma atribulada, venceu no terreno do Cête de forma irrepreensível por 0-3. Já o FC Pedras Rubras, em alta na Divisão de Elite, manteve o bom momento de forma ao vencer de forma tranquila o Infesta por 4-1 (golos de Sousinha, Nélson e um bis de Manuel Sousa).
A disputar a Divisão de Honra, o Nogueirense FC e o Inter de Milheirós entravam em campo para disputar, nesta 3ª Eliminatória da Taça AF Porto, os Aliados de Lordelo e o Caíde Rei, respetivamente. O Nogueirense FC, por sua vez, foi eliminado após perder em casa por 1-3 (golo maiato de Ricardo Oliveira). Já a equipa de Milheirós, que havia eliminado o Castêlo da Maia na ronda anterior, desta vez precisou de chegar ao desempate por grandes penalidades para conseguir avançar para a 4ª Eliminatória da Taça AF Porto.