O FC Maia Lidador foi ao terreno do Infesta vencer por 2-0, mantendo a invencibilidade e liderança no campeonato. Renato Maia e o capitão Cafú foram os marcadores dos golos, ainda na primeira parte.
Parque de Jogos Manuel Ramos, São Mamede de Infesta, 15 horas. Almoço de domingo terminado à pressa para correr para o futebol onde se joga mais uma jornada na Divisão de Elite da AF Porto. O Infesta prepara-se para receber o FC Maia Lidador, invicto e líder à entrada da quarta jornada.
Com o jogo atrasado para o seu início, o FC Maia Lidador fazia-se sentir nas bancadas com uma moldura humana que ecoava cânticos de apoio aos lidadores. Quem também estava do lado dos expectadores era Bock, o treinador do Maia Lidador, devido a castigo referente ao torneio Bragança Fernandes, que venceu.
Nos minutos iniciais e depois de um início de partida com alguns minutos de atraso, talvez para permitir uma melhor digestão do almoço, o Infesta entrou com vontade de mandar no jogo, pressionando e tentando subir as linhas. Passados os 10 minutos iniciais, o Maia Lidador começou a fazer valer as suas armas, começando a ameaçar a baliza dos matosinhenses.
Depois de aos 19 minutos de jogo Nuno Silva desperdiçar uma boa oportunidade na marcação de livre à entrada da área, o primeiro golo ia surgir pelo defesa esquerdo, Renato Maia. O camisola 6 soube subir e aparecer no sítio certo, colocando a bola glamorosamente por cima do guarda-redes. Festa na bancada, estava feito o primeiro.
A partir daqui e até ao final da primeira parte, só deu praticamente Maia Lidador, embora com pouca eficácia. Nota para as duas oportunidades flagrantes que o Maia teve para dilatar o resultado, com o jogo ainda nos 0-1. Um bom exemplo é o remate de Ivan, à meia hora de jogo. Sem adversários na frente, o camisola 14 rematou à figura do guarda-redes.
Não foi assim surpresa quando Cafú, qual carteirista, roubou a bola ao defesa central quando este se preparava para sair a jogar, introduzindo de seguida a bola na baliza pelo meio das pernas do guarda-redes adversário. Uma maldade do experiente avançado. Aos 35 minutos, os 0-2 conferiam justiça ao que se passava dentro das quatro linhas.
Na segunda parte do jogo, apesar do Infesta enviar uma bola ao poste logo aos 49 minutos, a tónica manteve-se. Maia Lidador com boa capacidade de criar oportunidades mas pouco eficaz na finalização. Jiang, aos 47 minutos proporcionou a defesa de jogo a Rui Pereira, que conseguiu desviar para a barra um bom remate do médio. Miguel Pinto voltou a ser uma dor de cabeça para os adversários, criando espaço para três boas oportunidades.
Na próxima jornada o Maia recebe o Nogueirense e o Infesta vai a casa do Varzim b.
Onze incial: Paiva, Li, Cadu, André, Renato, Dani, Jiang, Ivan, Nuno, Miguel Pinto e Cafú. Saiu Jiang, entrou Neto aos 66 minutos e aos 78 minutos, Madu e Ricardinho renderam Cafú e Ivan.