Ao NOTÍCIAS MAIA, Alfredo Santos garante não estar “agarrado ao poder” e explica que esta descida “foi o maior desgosto e derrota” da sua vida desportiva.
A série C do Campeonato de Portugal está encerrada e a última derrota do FC Pedras Rubras frente ao Vila Real ditou a descida dos maiatos para os distritais.
Face à confirmação da descida de divisão, em comunicado oficial na página de facebook do clube, o Presidente do FC Pedras Rubras assume todas as responsabilidades e coloca o seu cargo à disposição.
Contactado pelo NOTÍCIAS MAIA, Alfredo Santos explica que este é o “maior desgosto e derrota” da sua “vida desportiva” e assume total responsabilidade pela descida, confirmando que vai pedir a demissão.
“Cometi uma série de erros que assumo e que, pela minha experiência, não devia ter caído neles”, lamenta o responsável. Alfredo Santos sublinha ainda que este foi também o ano onde a sua aposta no clube foi maior e onde deu “mais condições aos jogadores”. “Tivemos parados dois meses por casos positivo de Covid-19 e a mudança de treinador também não foi feliz”, acrescenta.
Alfredo Santos, presidente do clube maiato desde 2017, garantiu que vai pedir a sua demissão e também eleições antecipadas. O ainda presidente diz que vai esperar para ver as outras propostas de direção e não excluiu uma recandidatura. “Não estou agarrado ao poder”, esclarece.
Ainda no comunicado oficial na página de facebook Alfredo Santos agradece a todos os sócios e simpatizantes que sempre apoiaram o clube em alturas mais difíceis e “lamenta a postura de outros, que se afastaram do apoio que era necessário em prol de preferências individuais”.
“Não fazendo parte do meu carácter fugir perante as adversidades, irei reconsiderar a continuidade do mandato atual. Convido entretanto todos aqueles que nos últimos dias têm criticado a nossa gestão e a pôr em causa a nossa dignidade, a criarem e apresentarem uma lista para o Futuro do nosso clube”, declarações do presidente em Comunicado oficial do FC Pedras Rubras.