Num jogo de sentido único, o FC Porto goleou o Benfica por 5-0 no Estádio do Dragão, em partida válida pela 24.ª jornada da Liga, com destaque para as atuações de Galeno, Wendell, Pepê e Danny Namaso.
Numa noite memorável para os adeptos azuis e brancos, o FC Porto demonstrou superioridade absoluta frente ao Benfica, aplicando uma goleada de 5-0 no clássico realizado no Estádio do Dragão. O confronto, que contou para a 24.ª jornada da Liga, foi marcado pelos golos de Galeno, que bisou na partida, Wendell, Pepê e Danny Namaso, solidificando a posição do FC Porto na terceira posição da tabela, agora com 52 pontos, a sete do líder Sporting, que tem um jogo a menos.
O técnico Sérgio Conceição promoveu Otavio ao onze inicial, em substituição a Fábio Cardoso, uma mudança que se revelou acertada dado o desempenho coletivo da equipa. Os Dragões impuseram um ritmo elevado desde os primeiros minutos, com Galeno a inaugurar o marcador aos 20 minutos, após assistência de Francisco Conceição. Ainda antes do intervalo, Galeno voltou a marcar, consolidando a vantagem portista.
O Benfica, por sua vez, mostrou-se incapaz de reagir eficazmente à pressão do FC Porto, tendo o seu primeiro momento de destaque apenas aos 34 minutos, num remate de Rafa facilmente defendido por Diogo Costa.
A segunda parte do encontro confirmou a supremacia do FC Porto, com Wendell a marcar aos 55 minutos, seguido de Pepê aos 75 minutos, e Danny Namaso a fechar a contagem em cima do apito final. A expulsão de Otamendi aos 61 minutos complicou ainda mais a situação para o Benfica, que viu a sua defesa desmoronar perante os rápidos contra-ataques portistas.
Este resultado revive um feito semelhante ocorrido há 14 anos, no qual o mesmo Nicolás Otamendi, atualmente a vestir as cores do Benfica, participou, mas como jogador do FC Porto. Em 2010, numa noite igualmente memorável, o FC Porto havia aplicado o mesmo resultado ao Benfica, com Otamendi a contribuir para a vitória portista. Nessa partida, os golos foram assinados por Falcao, Hulk e Varela, marcando o primeiro triunfo por 5-0 sobre o clube lisboeta neste século. Agora, 14 anos depois, a história repete-se com Otamendi do outro lado do campo, testemunhando a força do seu antigo clube.
Curiosamente, esta não é a primeira vez que o FC Porto inflige uma derrota por 5-0 ao Benfica. Em 1996, o antigo Estádio da Luz foi o palco de outra goleada histórica. O triunfo voltou a acontecer 14 anos depois, em 2010, no Estádio do Dragão, e agora, novamente 14 anos mais tarde, o cenário repete-se.