A SAD do FC Porto recebeu na segunda-feira, dia 29 de abril, uma notificação da Câmara Municipal da Maia para liquidar 510 mil euros, representando 15% do valor dos terrenos destinados à construção da nova Academia do clube.
Segundo a notificação enviada pela Câmara Municipal da Maia, o FC Porto deve pagar, nos próximos dias, 510 mil euros, o que corresponde a 15% do valor total dos terrenos, avaliados em 3,4 milhões de euros.
De acordo com o jornal A Bola, este pagamento é uma continuação do acordo inicial, no qual o FC Porto já havia desembolsado 20% do montante total aquando da assinatura do contrato. Conforme o acordo estipulado, estas fases de pagamento foram previamente acordadas para facilitar o desenvolvimento do projeto.
A notificação chega logo após a eleição de André Villas-Boas como presidente do clube, que também está a avaliar propostas alternativas para a localização da Academia, incluindo uma nova opção no Olival, apresentada durante sua campanha eleitoral.
Se o FC Porto proceder a este pagamento dentro do prazo estipulado, a Câmara da Maia notificará novamente o clube para definir a data da escritura final, na qual o valor restante deverá ser liquidado.