Na última quarta-feira, o FC Porto disputou a primeira mão frente ao Inter de Milão na Itália. Numa eliminatória que se previa difícil, os Dragões deixaram uma excelente imagem e podem sonhar ligeiramente com os quartos de final.
Foi à passagem do minuto 89, Romelu Lukaku fez o único golo do jogo, dando a vitória ao conjunto nerazzurri. Um triunfo que poderia ter calhado para ambos os lados, com os jogadores do FC Porto a desperdiçaram um par de ocasiões de golo bastante claras.
Num jogo bastante repartido, com cada uma das equipas a terem os seus tempos fortes, a partida ficou finalmente inclinada a favor do Inter de Milão à beira do final do jogo, com a expulsão de Otávio, que viria a ser sancionado com o segundo cartão amarelo do jogo, acabando expulso.
Apesar dos azuis e brancos terem provado serem uma equipa tão ou mais competente que a do Inter no duelo em terras italianas, ainda assim no Dragão, o favoritismo é bastante repartido, continuando inclinado para o lado italiano segundo a odds do comparador de cotas Wincomparator.
De facto, a melhor cota pela vitória do Porto é de 2.8, contra 2.68 para o conjunto nerazzurro, como é possível ver na página dedicada às apostas de futebol do site Wincomparator, disponível aqui.
A ausência de Otávio na segunda mão, que se joga a 14 de março, pode explicar este ligeiro favoritismo italiano, mas os portistas acreditam que podem dar a volta à eliminatória no estádio do Dragão. Afinal, em Milão os melhores jogadores foram os dois guarda-redes.