Só poderão estar presentes os feirantes que têm um vínculo com a freguesia. Não haverá venda de bilhetes diários a feirantes não avençados.
A Junta de Freguesia de Moreira, entidade gestora e responsável pela Feira Semanal de Pedras Rubras, decidiu reabrir a feira, contanto, apenas, com a participação de feirantes avençados, aqueles que têm um vínculo com a Junta. Não haverá, por isso, venda de bilhetes diários a feirantes não avençados.
Esta foi a solução encontrada para garantir que os feirantes de vários setores de atividade voltem ao ativo e, ao mesmo tempo, assegurar o necessário distanciamento social, no dia da reabertura. Esta decisão será reanalisada em função da avaliação que será feita após o dia da reabertura. A feira regressa na próxima quinta-feira, dia 28 de maio.
Encerrada desde 11 de março, após decisão da Junta de Freguesia de Moreira, a feira reabre agora numa altura em que verifica o desconfinamento de algumas atividades, nomeadamente o exercício de atividade dos Mercados e Feiras.
A Junta de Freguesia de Moreira está a redigir um Plano de Contingência da Feira de Pedras Rubras com a finalidade de assegurar o bom funcionamento das cadeias de abastecimento de bens e serviços essenciais, cumprindo todas regras sanitárias legalmente definidas. Neste Plano de Contingência serão apresentadas todas as medidas sanitárias indispensáveis para a realização da feira, que devem ser adotadas pelos feirantes, pelos consumidores e pelos trabalhadores da Junta de Freguesia de Moreira no local.
Mercados e feiras da Maia vão reabrir mas só para venda de produtos frescos