Ao contrário do que estava inicialmente previsto, o regresso da Feira de Pedras Rubras à Praça do Exercito Libertador não vai acontecer a 18 de maio, mas apenas a 1 de junho. De acordo com a Junta de Freguesia local, tal é devido à necessidade de finalizar alguns ajustes nos lugares designados aos feirantes.
A decisão, segundo a mesma entidade, foi acordada numa reunião entre os responsáveis pela organização da feira e os feirantes, por forma a garantir que todos os pormenores estejam devidamente concluídos antes da mudança definitiva para a nova praça.
A intervenção, com um orçamento de cerca de um milhão e meio de euros, abrangeu a reabilitação do espaço público da Feira de Pedras Rubras, tornando-o, segundo a Câmara Municipal, apto para acolher atividades públicas adicionais, comércio, serviços e muito mais. O objetivo, segundo o município, é estimular e revitalizar o crescimento da dinâmica social e económica e melhorar a vivência urbana, contribuindo para uma maior qualidade de vida para os residentes.
Durante as obras de reabilitação da Praça, a Feira Semanal de Pedras Rubras foi deslocada, tendo passado a ser realizada no Troço Nascente da Avenida Dr. Andrade Dias, todas as quintas-feiras.