Obra terá um custo de 1,18 milhões de euros e deverá demorar cerca de um ano.
O Município da Maia anunciou esta sexta-feira, 11 de dezembro, a remodelação do Mercado-Feira de Pedras Rubras, na freguesia de Moreira. Esta obra terá um custo de 1,18 milhões de euros e deverá demorar cerca de um ano.
Segundo a autarquia, a empreitada assenta na “requalificação urbana de todo o espaço da Feira, áreas urbanas e vias municipais envolventes, nomeadamente a Praça do Exercito Libertador (Feira de Pedras Rubras), na freguesia de Moreira, e toda a área envolvente à Capela Nossa Senhora Mãe dos Homens, Capela do Cristo Rei e Capela das Alminhas, áreas de circulação viária e pedonal, onde serão introduzidas melhorias ao nível da circulação pedonal para a mobilidade universal e implementados conceitos ao nível viário com o objetivo de regular o estacionamento, de forma a servir as necessidades locais”.
Com estas obras, a Câmara Municipal visa “proporcionar, nos dias de feira, uma gestão mais adequada ao nível da ocupação de lugares de tenda com viaturas”.
As árvores existentes no local serão mantidas, estando prevista a implantação de mobiliário urbano para “melhorar a fruição de todo aquele espaço público de estadia, comércio e lazer”.