A Junta de Freguesia de Moreira suspendeu a feira de Pedras Rubras como medida preventiva do COVID-19. Feirantes estão preocupados com prejuízos.
O Mercado/Feira de Pedras Rubras realiza-se semanalmente às quintas-feiras mas está agora suspenso pelo menos até dia 24 de março. A suspensão foi decretada pela autarquia, tendo a informação sido partilhada nas redes sociais da “Junta de Freguesia de Moreira” esta quarta-feira, dia 11.
Ainda assim, foram muitos os feirantes que, na manhã de quinta-feira, foram surpreendidos pelo encerramento do espaço onde se realiza o mercado tendo sido impedidos de montar as bancas por militares da GNR.
A autarquia explica que esta é uma medida “preventiva e de combate à propagação do vírus do COVID 19” que “tem efeitos imediatos” sendo “reavaliada a 24 de março“.
Com a suspensão desta feira e de tantas outras, como é o caso da feira de Ponte de Lima, de Custóias e da Senhora da Hora, os vendedores estão preocupados com os prejuízos e com a impossibilidade de trabalhar.
Carlos Moreira, presidente da Junta de Freguesia de Moreira, esteve no local da feira e, mostrando-se solidário com os feirantes, afirmou que vai “sensibilizar a Autarquia para falar o Governo” para que os vendedores sejam, de alguma forma, apoiados neste momento.
Câmara da Maia encerra espaços municipais para prevenir COVID-19