Samuel Santos, mais conhecido como Samuel Massas, ficou em segundo lugar numa prova de culturismo que decorreu no passado dia 9 de outubro, na Maia.
Samuel Massas um dos maiores fenómenos da Internet em Portugal, tornou-se viral quando , aos 17 anos, exclamou uma célebre expressão apontado para o bícep, num vídeo caseiro gravado entre amigos, e que ainda hoje é ouvida “30 caraalhooo”.
Mais de dez anos depois, o músculo do braço ganhou ainda mais centímetros, passando de 30 para 45. Aos 28 anos, Samuel sagrou-se vice-campeão no World Amateur Bodybuilding Association (WABBA) Portugal, na categoria Men’s Physique 0%.
“Éramos seis a competir e fiquei em segundo lugar contra atletas que já têm muitos anos de experiência e vários títulos. Foi a minha primeira competição. Fiz nove meses de preparação e mesmo assim fiquei em segundo lugar, como vice-campeão“, conta o fisiculturista à NiT.
A categoria Men’s Physique, em que Samuel participou, destaca os atletas com “a melhor condição física” geral, desde homens que praticam musculação e que se mantêm em forma, seguindo também uma alimentação saudável e equilibrada.
A simetria e proporcionalidade entre os grupos musculares, o tronco em V, por exemplo, é um dos requisitos que atribui premiação, e é destinado a atletas com um físico atlético, mas harmonioso e que devem ter presença em palco e uma personalidade cativante. Durante a prova, os participantes tiveram de posar de forma a mostrar o seu corpo trabalhado e a pouquíssima gordura corporal que têm. Samuel atribui uma grande parte desta conquista a Rúben Garradas, o seu treinador, ou mestre, como lhe chama.
Depois de ter ficado em segundo lugar na sua primeira competição, Samuel vai participar, no dia 13 de novembro, num outro concurso em Santarém.