A Feira de Artesanato da Maia 2019 já abriu e são esperados mais de 200 mil visitantes até ao dia 15 de julho. Muita ação na Maia neste domingo dia 7 de julho, a começar pelo V Passeio BTT Rumo ao Bom Despacho
O dia da romaria começou logo pelas 9 horas, com a VIII Concentração Auto – Antigos e Clássicos. Depois de um passeio matinal, estes exemplares podem ser observados durante o dia de hoje, na Praça do Município. Pela mesma hora arrancou a prova de BTT – V Passeio Rumo ao Bom Despacho.
Depois de inaugurada no sábado, dia 6, a Feira de Artesanato da Maia 2019 estará aberta ao público durante os restantes dias das Festas da Maia, que se prolongam até ao dia 15 de julho. A organização espera a visita de mais de 200 mil pessoas. Entre os mais de 120 artesãos encontra-se também uma oferta gastronómica em mais de 40 stands, que representam o país de norte a sul.
A Feira do Livro também abriu durante o dia de ontem com um variado conjunto de publicações. São mais de 5000 títulos de mais de 30 editoras. Além dos livros que se encontram em fim de edição ou saldo, esta iniciativa contempla um vasto leque de atividades, entre “encontros com autores, palestras, teatro, poesia, oficinas, horas do conto, entre outras”. Hoje, pelas 16 horas, ainda pode assistir ao espetáculo “O Rei que comia história”, por Pandora Teatro e pelas 21:30 horas, ao espetáculo musical “Esta Vida”, por Báscula.
No Palco Pirâmides, o esperado Festival de Danças Urbanas, com início marcado para as 21:30 horas, conta com a participação de centenas de artistas de várias escolas.