O maiato Nuno Borges e o portuense Francisco Cabral são campeões de pares do Estoril Open, depois de terem batido na final do passado domingo Máximo González e Andre Goransson.
Depois de terem sido a primeira dupla portuguesa a chegar à final do torneio, os tenistas nortenhos, ambos da geração de 97, fizeram a proeza de ser os primeiros a conquistar a prova.
Num encontro disputado no court central do Clube de Ténis do Estoril, a dupla portuguesa venceu, numa partida com a duração de 1h03 minutos, pelos parciais de 6-2 e 6-3.
Com a conquista deste troféu, Francisco Cabral e Nuno Borges entraram oficialmente nesta segunda-feira no “top 100” do “ranking” mundial de pares, um dia depois de se terem tornado na primeira dupla portuguesa a conquistar o título do Estoril Open.
Numa lista liderada pelo britânico Joe Salisbury, seguido do norte-americano Rajeev Ram e do croata Mate Pavic, Cabral ascendeu ao 80º lugar na hierarquia ATP, depois de subir 26 posições na tabela, e Borges é agora 99º classificado, depois de ter ultrapassado 28 tenistas no “ranking”.
Em conjunto, os dois jovens conquistaram oito títulos challengers nos últimos 12 meses e receberam um “wild card” para disputarem o primeiro torneio ATP, no Clube de Ténis do Estoril.
Veja o vídeo do ponto decisivo:
HISTORY!!!
With President of Portugal in the stands, Francisco Cabral and Nuno Borges beat Andre Goransson and Maximo Gonzalez 6-2, 6-3 in 62 minutes to be the FIRST EVER Portuguese 🇵🇹 doubles team to win the @EstorilOpen.
INCREDIBLE!! pic.twitter.com/y3V3mhA1Kg
— Millennium #EstorilOpen (@EstorilOpen) May 1, 2022