Joana Pinto da Costa utilizou a rede social Facebook para desmentir os rumores sobre o falecimento do seu pai, Jorge Nuno Pinto da Costa, ex-presidente do F.C. Porto, que circularam esta sexta-feira nas redes sociais.
Esta sexta-feira, dia 8 de novembro, surgiram nas redes sociais rumores sobre o alegado falecimento de Jorge Nuno Pinto da Costa, ex-presidente do F.C. Porto, que rapidamente ganharam força ao longo do dia. Em resposta, a filha do dirigente, Joana Pinto da Costa, veio a público desmentir as informações, garantindo que o pai se encontra bem de saúde.
Na sua publicação no Facebook, Joana Pinto da Costa dirigiu-se aos seguidores e amigos: “A todos que estão genuinamente preocupados, está tudo bem com o meu pai e obrigada pelo carinho! A todos os que já estão a destilar ódio por todo o lado, aproveitem a oportunidade para procurar ajuda. O mundo agradece.”
A informação, que gerou grande agitação nas redes sociais, foi confirmada como falsa. No entanto, apesar do desmentido, o estado de saúde de Pinto da Costa continua a inspirar preocupações entre familiares e amigos próximos. Segundo informações avançadas pela revista Flash, o quadro clínico do ex-presidente do F.C. Porto agravou-se após o lançamento do seu livro “Azul Até ao Fim”. Pinto da Costa, de 86 anos, tem-se mantido resguardado nos últimos dias, exigindo cuidados especiais devido ao diagnóstico de cancro da próstata, uma condição conhecida há três anos.