Vereador da Câmara Municipal da Maia, eleito pelo JPP, não sabia que tinha o microfone ligado e, enquanto ainda mastigava o presumível pequeno-almoço, foi protagonista de um momento insólito ao referir-se a dois Deputados Municipais.
É um momento insólito o que se passou na abertura da Sessão Solene do 25 de Abril na Maia. Jaime Pinho, Vereador sem pelouro da Câmara Municipal da Maia, eleito pelo JPP, no primeiro minuto e meio da Sessão, conseguiu protagonizar dois momentos menos comuns.
“Tá a comer e tá-se a rir o filho da puta”. Foi esta a forma que o Vereador encontrou para descrever o que David Tavares fazia quando ligou a sua câmara, no início da sessão. Em resposta, o Deputado Municipal chamou a atenção de Jaime Pinho: “Ei, atenção à linguagem pá”.
“O Rui a rir-se do Vidinho (David Tavares), que o Vidinho esqueceu-se que tinha o som gravado”, referiu ainda Jaime Pinho, completamente alheado de que era, na verdade, o seu microfone que estava ligado.
Tom diferente mereceu a Deputada Carla Dias. Ao ouvir um “bom dia” da Deputada do Partido Socialista, o Vereador reagiu com “ó cabra do caralho”, seguindo-se uma breve conversa entre o político do JPP e uma pessoa que o acompanhava:
Interlucotor 1: “Há quatro anos parecia assim…”
Jaime Pinho: “É verdade”.
Interlocutor 1: “Passou para o lado de lá, foi?”
Jaime Pinho: “Ela foi sempre do lado de lá.”
Tudo isto enquanto mastigava, de forma audível, o presumível pequeno almoço, dado que a Sessão estava marcada para as 10 horas deste domingo, dia 25 de abril de 2021.
Veja o momento:
Se quiser ver toda a Sessão Solene do 25 de abril, pode faze-lo aqui.