A ginasta do Acro Clube da Maia chegou esta segunda-feira ao Porto, depois de ter feito história no Campeonato do Mundo de Ginástica Artística.
Depois de longas horas de viagens desde o Japão até ao Porto, a ginasta Filipa Martins chegou finalmente a casa.
Família, amigos e admiradores da ginasta estiveram na estação de Campanhã para a receber e, mesmo com o atraso de quase duas horas do comboio onde seguia, não desistiram de a rececionar da melhor forma.
Filipa Martins regressou do Japão no final desta segunda-feira, 26 de outubro, depois de ter feito, mais uma vez, história na Ginástica Artística portuguesa.
Recorde-se que Filipa Martins disputou o Campeonato do Mundo de Ginástica Artística onde fez mais uma vez história como a primeira ginasta portuguesa a conseguir a qualificação para uma final de aparelhos.
Filipa disputou a final de All-Around e de Paralelas Assimétricas, onde mostrou mais uma vez o seu elemento técnico, já presente no Código de Pontuação de Ginástica Internacional, o “MARTINS”. Na final de All-Around, Filipa Martins alcançou o 7º lugar. Já em Paralelas, a olímpica ficou-se pelo 8º lugar.
Este ano tem sido “incrível”
Nas redes sociais, a atleta do Acro Clube da Maia agradeceu o carinho e deixou a mensagem de que este ano tem sido “incrível”.
Aos 25 anos, a atleta contrariou a idade e teve um ano de sonho. Foi a duas finais nos Europeus, onde apresentou o seu elemento técnico. Ficou à porta da final de paralelas assimétricas nos Jogos Olímpicos. E, por fim, alcançou históricos sétimo e oitavo lugares nas finais de All-Around e Paralelas, respetivamente, nos Mundiais.