Filipa Martins alcançou o segundo lugar na votação para melhor ginasta feminina europeia de 2024, organizada pela European Gymnastics.
A European Gymnastics anunciou os resultados da votação para os prémios anuais da ginástica europeia, com a ginasta búlgara Valentina Georgieva a ser eleita como melhor ginasta feminina do ano, deixando Filipa Martins na segunda posição. A atleta lusa, que representou Portugal em três edições dos Jogos Olímpicos e alcançou o melhor resultado nacional de sempre na competição all around, conquistando o 20.º lugar em Paris 2024, recebeu 39,4% dos votos.
A maiata, que encerrou a carreira após os Jogos Olímpicos de Paris, obteve 68.306 votos (39,4%), sendo superada apenas pela búlgara Valentina Georgieva, que arrecadou 92.767 votos (53,5%). Além da nomeação de Filipa Martins, a ginástica portuguesa viu outro destaque nesta edição dos prémios: a classe Top Acro Gym do Gimnofrielas venceu o prémio de “desempenho extraordinário” de 2024, com 46,5% dos votos, superando o ginasta português Rui Cansado, da ginástica aeróbica, que ficou em segundo lugar na mesma categoria com 43,1% dos votos.
A votação foi aberta ao público e mobilizou milhares de adeptos da modalidade.