As filmagens da prequela da produção da HBO vão acontecer na aldeia de Monsanto e arredores até novembro.
As gravações da prequela “House of the Dragon”, da série “A Guerra dos Tronos”, arrancaram esta segunda-feira, 18 de outubro, em Idanha-a-Nova, Castelo Branco.
As filmagens vão acontecer em três áreas, nas localidades de Monsanto e Penha Garcia, e decorrem, pelo menos, até ao dia 3 de novembro.
O município divulgou as datas e as zonas de filmagem através de um comunicado na rede social Facebook. “Informamos que foi autorizado o corte de trânsito, nas localidades de Monsanto e Penha Garcia, do concelho de Idanha-a-Nova, para a realização de filmagens de uma série”, indicou a nota, que também avisa que “o Castelo de Monsanto estará interdito a residentes e visitantes da Aldeia Histórica de Monsanto, no período compreendido entre 18 de outubro e 13 de novembro de 2021”. Vários figurantes portugueses vão participar.
“A interdição visa criar condições de logística e segurança para as equipas de trabalho na montagem de cenários e equipamentos”, apontou o comunicado. As gravações podem estender-se para além da data prevista, acrescenta ainda o município.
Dez anos depois da estreia de “A Guerra dos Tronos”, a produtora HBO vai dar continuidade às histórias dos Sete Reinos, 300 anos antes dos acontecimentos da série original, e estará focada na Dança dos Dragões, a guerra civil liderada pelo Targaryen.
A primeira temporada de “House of the Dragon” vai estrear em 2022 e vai contar com dez episódios.