Depois de 15 dias úteis de suspensão, a partir desta segunda-feira, 10 de janeiro, está de volta a fiscalização dos parquímetros na Maia.
Recorde-se que, tal como em anos anteriores, a Empresa Metropolitana de Estacionamento da Maia (EMEM) decidiu suspender a fiscalização dos parquímetros de 20 de dezembro a 07 de janeiro de 2022, como forma de incentivo à economia local. Apesar disso, a fiscalização das infrações consideradas leves ao Código da Estrada manteve-se.
Suspensão dos parquímetros dificultou estacionamento no centro da Maia
Estacionar um carro no centro da Maia foi uma tarefa desafiante nos últimos dias. Com a suspensão da fiscalização dos parquímetros na Maia, os moradores e trabalhadores que precisam de deixar o carro no centro da Maia tiveram bastante dificuldade em conseguir um lugar.
Ao que o NOTÍCIAS MAIA apurou junto de utilizadores regulares dos lugares de estacionamento pago na Maia, esta suspensão levou a que mais pessoas optassem por transportar-se de carro e, dessa forma, registou-se uma grande procura por estacionamento e, consequentemente, aumento do trânsito.
O fluxo de carros deverá agora retornar ao normal, uma vez que volta a ser necessário pagar para deixar os carros nas Zonas de Estacionamento de Duração Limitada do concelho da Maia.