A autarquia gaiense informou que a noitada de São João, de 23 para 24 de junho, vai voltar a contar com a presença de fogo de artifício.
Depois de dois anos em que a pandemia condicionou os festejos da Noite de São João, a festividade desta noite que tão importante é para a população do Porto e de Gaia vai voltar a presenciar o tão habitual espetáculo pirotécnico.
“Está acertado. Desta vez é a Câmara do Porto que contratualiza [espetáculo pirotécnico]. Como tem sido hábito, será pago a meias. A Câmara de Gaia pagará a parte que lhe compete”, adiantou, esta quarta-feira, o autarca gaiense Eduardo Vítor Rodrigues.
Apesar do alívio de restrições, nem tudo será como era habitual no período pré-pandemia. “Isto [covid] não acabou”, advertiu o presidente da Câmara da Gaia, fazendo contas também ao que será possível conhecer sobre o “balanço da semana da Queima das Fitas”, que termina próximo fim de semana.
Apesar do regresso do fogo de artifício nesta noite tão marcante, o concerto habitual que se realiza habitualmente após o foguetório da noitada de São João não se irá acontecer, uma vez que “é necessário evitar as grandes aglomerações”, justificou Eduardo Vítor Rodrigues.
O autarca gaiense garantiu ainda que “serão criadas zonas de distanciamento. Existirão espaços vedados, com gradeamento”, completando dizendo que as “forças policiais” estarão no terreno.