O Grande Auditório do Fórum da Maia vai receber uma peça de teatro chamada “Ai o amor”, no dia 7 de abril. Este projeto artístico foi desenvolvido pelo Centro Comunitário de Vermoim, em parceria com Grupo de Teatro Marionetas Mandrágora e será baseado na vida e obra de uma das maiores figuras da literatura lusófona, Luís Vaz de Camões.
O trabalho, realizado na vertente do Projeto Urbaniza-te do Contrato Local de Segurança da Maia tem como áreas de interesse as diversas vertentes envolventes no teatro de marionetas como, por exemplo, o corpo, a voz, a experimentação plástica, o trabalho e as formas animadas.
Ao longo destes meses de preparação, o centro comunitário e Grupo de Teatro Marionetas Mandrágora “têm vindo a criar, potenciando a partilha neste ato social, fortalecendo laços entre participantes, promovendo sentimentos de pertença na construção deste projeto coletivo, envolvendo os participantes no processo” refere o coordenador do Centro comunitário do Sobreiro, Mário Figueiredo.
Assim, a peça “Ai o amor” foi inspirada na vida, nas obras e nos textos de Luís Vaz de Camões, abordando os vários tipos de amor que experimentamos ao longo da vida. “A pandemia reforçou a pertinência do projeto e quanto o amor nos faz falta”, concluiu Mário Figueiredo.