“Dou os meus sinceros parabéns à Coligação Maia em Primeiro, e em especial ao Eng. António da Silva Tiago”.
O candidato do Partido Socialista à Câmara da Maia pronunciou-se hoje, através das redes sociais, sobre o resultado da eleição deste domingo, dia 26 de setembro. “Dou os meus sinceros parabéns à Coligação Maia em Primeiro, e em especial ao Eng. António da Silva Tiago, reeleito Presidente da Câmara Municipal, bem como a todos os eleitos nas várias forças Políticas”, escreveu Francisco Vieira de Carvalho, num comunicado onde concede a derrota nas eleições autárquicas na Maia. O reeleito vereador da Câmara Municipal da Maia felicitou ainda a eleição de duas novas forças políticas, a Inciativa Liberal e o Chega.
O candidato socialista, que viu aumentar a margem de votos que o separou de Silva Tiago, ressalva que “todos os Partidos que concorreram em 2017, tiveram agora menos votos, bem como, os votantes foram bem menos”, sendo que tal deve fazer “repensar a forma de fazer política, para que todos se sintam parte de um todo e participem, exercendo o seu direito de voto”. Sobre o ato eleitoral, depois de há quatro anos alegar a existência de fraude eleitoral , considera que desta vez “correu muito bem, foi bem organizado e houve uma grande elevação”.
Ainda no mesmo comunicado, Francisco Vieira de Carvalho salienta que o PS da Maia é a “única força Política, em todo o País, que elegeu 5 vereadores e não é poder”.
O Partido Socialista venceu apenas a Junta de Freguesia de Águas Santas ficando-se pelos 47 eleitos no somatório de todas as freguesias do concelho. Em 2017 tinha vencido Milheirós e Águas Santas e registado 52 mandatos. Na Assembleia Municipal passou de 13 para 12 eleitos.
Meus Caros(as),
Ontem, dia 26 de Setembro, escolhemos os nossos representantes para o Município, para as Assembleias de Freguesia, Assembleia Municipal e Câmara Municipal.
O ato eleitoral correu muito bem, foi bem organizado e houve uma grande elevação. A todos o meu agradecimento.
Todos os Partidos que concorreram em 2017, tiveram agora menos votos, bem como, os votantes foram bem menos. Devemos repensar a forma de fazer política, para que todos se sintam parte de um todo e participem, exercendo o seu direito de voto.
Os resultados e os eleitos, em termos gerais, foram praticamente iguais às últimas Autárquicas, com a eleição de 2 novas forças Políticas, o IL e o Chega, que desde já felicito.
Dou os meus sinceros parabéns à Coligação Maia em Primeiro, e em especial ao Eng. António da Silva Tiago, reeleito Presidente da Câmara Municipal, bem como a todos os eleitos nas várias forças Políticas.
Agradeço à minha família e a todos os meus Candidatos e apoiantes. O esforço e a esperança que depositaram em mim e no Partido Socialista, com o lema Um Novo Futuro, merece a minha maior consideração e agradecimento.
Somos a única força Política, em todo o País, que elegeu 5 vereadores e não é poder, o que também muito nos orgulha.
Aos Maiatos, posso assegurar o meu compromisso, na defesa dos interesses de todos, com toda a elevação e honestidade que nos norteia.
Conto com todos e todos podem contar comigo.
Um abraço fraterno e de esperança,
Francisco Vieira de Carvalho