Entre os dias 16 e 26 de agosto, o serviço “Transporte a Pedido”, prestado pela Junta de Freguesia de Moreira, estará temporariamente suspenso.
“Informam-se todos os Moreirenses que o serviço “Transporte a Pedido” se encontra suspenso entre os dias: 16 e 26 agosto”, pode ler-se na rede social Instagram da Freguesia de Moreira.
Criado em novembro de 2018, este meio de transporte veio para melhorar a mobilidade da freguesia, sendo um serviço gratuito e a pedido, ao serviço dos moreirenses.
A carrinha de serviço, um investimento feito pela Junta de Freguesia, está ligado a este “transporte a pedido da Junta de Freguesia de Moreira”, mas também serve para prestar apoio a coletividades de Moreira.
Na altura, Carlos Moreira, Presidente da Junta de Freguesia, sublinhou que o principal objetivo desta medida é “resolver um problema de mobilidade, principalmente para os mais carenciados e com maiores problemas de isolamento e mobilidade”. Para o autarca, este transporte elimina também alguma “dependência de terceiros”, garantindo aos fregueses maior autonomia, bastando para isso solicitar o transporte.