A Freguesia de Nogueira e Silva Escura informou que não vai encerrar os cemitérios.
Depois de ter chegado à comunicação social a informação de que os Presidentes de Junta de Freguesia, em conjunto com a Câmara Municipal, terem decidido não abrir os cemitérios de 31 de outubro a 2 de novembro, a Junta de Freguesia de Nogueira e Silva Escura fez saber que vai manter os espaços abertos, em normal horário de funcionamento.
Ilídio Carneiro, Presidente da Junta de Freguesia de Nogueira e Silva Escura, esclareceu ao NOTÍCIAS MAIA que, depois de ter sido tornado público que os cemitérios se iriam manter abertos, “não fazia sentido mudar a decisão num curto espaço de tempo”, porque as pessoas já fizeram planos e “merecem respeito”.
A Junta de Freguesia publicou dois editais de 26 de outubro que mostram que a decisão de manter os cemitérios abertos já tinha sido tomada antes da reunião que ocorreu na manhã desta terça-feira, dia 27 de outubro.
Para o autarca o importante é que as pessoas cumpram as normas da Direção Geral da Saúde, como em tantos outros eventos e espaços que se mantém abertos. Ilídio Carneiro adiantou ainda que não existirão missas nem procissões, garantindo assim que não existe risco acrescido de ajuntamentos.