Na noite de domingo para segunda, os assaltantes partiram a montra da loja situada na Rua Augusto Nogueira da Silva, sem que ninguém se apercebesse.
Fernando Almeida, proprietário da Portugal Conected, contou ao Notícia Maia que foram roubados “cerca de 2 mil euros” em equipamentos, entre telefones e portáteis. Foi igualmente furtada a caixa registadora que se encontrava na loja, apesar de esta não estar em uso.
De forma a terem acesso ao interior do estabelecimento, os meliantes terão utilizado um “paralelo” para destruir a montra.
O alerta foi dado já na manhã de segunda-feira, tendo estado no local a GNR do Castêlo da Maia, que tomou de imediato conta da ocorrência. Não foi possível ainda saber com exatidão a hora do assalto, apenas que ocorreu durante a noite.
Fonte da GNR contou ao Notícias Maia que o proprietário da loja “apresentou denúncia de furto no interior do estabelecimento” ficando de entregar à GNR a lista completa de material roubado.
Questionado sobre a possibilidade de haver um padrão deste tipo de assaltos, a mesma fonte afirmou que “não existe uma constante deste crime na área”.
Sobre atitudes a adotar para evitar este tipo de assalto, o mesmo explicou que a “prevenção é sempre o melhor remédio“. “Apostar em segurança passiva e na ocultação dos bens, são bons passos para evitar intrusões“.