Nas últimas semanas, há relatos de várias furtos no interior de viaturas, no centro da Maia, principalmente na área do Santuário de Nossa Senhora do Bom Despacho.
Ao NOTÍCIAS MAIA, chegaram vários relatos de furtos no interior de viaturas, estacionadas nas imediações do Santuário de Nossa Senhora do Bom Despacho.
Segundo estas informações, os desconhecidos partem os vidros de viaturas que se encontram parqueadas naquele local, assim acedendo ao seu interior, com o objetivo de furtar qualquer tipo de bens que os proprietários deixem nos automóveis. Nas redes sociais podem ainda ser encontrados vários relatos de furtos de automóveis, um pouco por todo o concelho, por exemplo nas zonas da Cidade da Maia, Águas Santas e Pedrouços.
A Polícia de Segurança Pública (PSP), apesar de chamada ao local de um furto no interior de uma viatura, deu conta ao NOTÍCIAS MAIA, através do Núcleo de Relações Públicas do Porto que, após várias pesquisas, não encontrou registo de qualquer ocorrência, nem no local indicado, nem nas suas periferias, nas datas em causa.
Em caso de furto, as vítimas devem dirigir-se a uma esquadra da PSP, a um posto da Guarda Nacional Republicana (GNR), a um piquete da Polícia Judiciária (PJ) ou apresentar a queixa diretamente junto dos Serviços do Ministério Público, e pedir um documento comprovativo. Estando em causa crimes dependentes de queixa (crimes semipúblicos e particulares), a mesma tem de ser apresentada no prazo de seis meses.