A bola volta a rolar, mas nada será como antigamente. Há novas regras, novo calendário e muitas condicionantes impostas tanto a clubes como a adeptos, em nome da segurança.
Portimonense e Gil Vicente encontram-se pelas 19.00h e Famalicão e FC Porto medem forças às 21.15h. Com a luta contra o novo coronavírus ainda longe de estar vencida, os jogos da I Liga regressam e vão prolongar-se até dia 26 de julho. Os estádios estarão fora dos estádios e os jogadores, árbitros e equipas técnicas vão ser testados regularmente.
A paragem de quase três meses colocou vários problemas, entre eles alguns relacionados com a capacidade física dos jogadores, a ausência do apoio dos adeptos e a diminuição das receitas dos clubes.
Um ponto de vantagem
Os dragões levam um ponto de vantagem sobre o Benfica à partida para um jogo que promete não ser fácil. O Famalicão é atualmente o sétimo classificado e equipa sensação da prova, no entanto, antes da interrupção estava com apenas uma única vitória em oito jogos.
O FC Porto terá duas baixas de peso – Marcano, de fora até final da época a contas com uma rotura de ligamentos, e Alex Telles, castigado. Nakajima também não será opção, uma vez que estará fora da equipa.