As equipas do concelho da Maia estiveram presentes em mais uma ronda da AF Porto Divisão de Elite – Pro Nacional. Na abertura da jornada 7 do Apuramento de Campeão, o Maia Lidador foi ao terreno do Freamunde empatar 0-0, naquele que foi o segundo empate consecutivo da equipa maiata. A equipa liderada por Pedro Cunha está agora no penúltimo lugar com 6 pontos, e conta com apenas 1 vitória em 7 jornadas.
Na AF Porto Divisão de Elite – Pro Nacional Manutenção – Série 1, só uma formação da Maia conseguiu obter um resultado positivo. O Pedrouços, equipa liderada por Joca, recebeu e venceu a formação do Avintes por 3-0 e subiu ao primeiro lugar com 27 pontos, mais um do que a formação de Vila Nova de Gaia. No seu jogo, a formação do Nogueirense FC foi ao terreno da AD Grijó, mas não conseguiu somar qualquer ponto, numa partida que terminou com a vitória da equipa da casa por 2-1. A equipa de Nogueira da Maia está agora no 6º lugar com 20 pontos, posição que lhe faria disputar o play-off de despromoção caso terminasse agora o campeonato. No último jogo do dia, a formação de Pedras Rubras recebeu a formação do Sport Canidelo. Infelizmente para a equipa da casa, os forasteiros não se sentiram intimidados com o barulho dos aviões e saíram do Estádio Municipal de Pedras Rubras com os 3 pontos na bagagem após uma vitória por 0-1.
Na AF Porto Divisão de Elite – Pro Nacional Manutenção – Série 2, a equipa do Folgosa da Maia recebeu a equipa do Varzim SC “B”. A partida, disputada no Parque Municipal de Jogos de Folgosa, não foi além de um empate sem golos. Assim, a formação da Maia ocupa o 5º posto, estando agora a 3 pontos da zona de despromoção.
A próxima jornada está agendada para o fim de semana de 13 e 14 de março.