A 17ª jornada da Divisão de Elite foi jogada este fim de semana. O Maia Lidador bateu o SC Arcozelo. O FC Pedras Rubras perdeu com o Infesta e o Pedrouços AC com o Oliveira do Douro. Folgosa empatou com o FC Foz.
Depois do empate na jornada inaugural da segunda volta da Divisão de Elite, o Maia Lidador pretendia conquistar os três pontos para voltar a estar nos Lugares de Subida. A jogar em casa frente ao SC Arcozelo, um golo chegou para conquistar a vitória. Futre, o homem do momento, decidiu a partida e permitiu ao Maia Lidador regressar aos lugares de subida, aproveitando o deslize do SC Coimbrões, que não foi além de um empate em casa do Padroense.
“Joões” do Infesta levam a melhor sobre o FC Pedras Rubras.
O FC Pedras Rubras, que na jornada anterior vencera em casa do Varzim “B”, deixou-se ser surpreendido, desta vez em casa, frente ao Infesta, atual penúltimo lugar da tabela classificativa. A equipa maiata até se colocou a vencer bem cedo na partida, com um golo apontado por João Sousa, aos 8′, mas a formação matosinhense respondeu ainda antes do intervalo, através de João Rodrigues (26′) e João Ricardo (38′), e garantiu os três pontos ainda dentro dos primeiros 45 minutos do encontro.
FC Foz empata ao cair do pano frente ao Folgosa.
O Folgosa, que na jornada anterior empatou frente ao Maia Lidador, voltou a conquistar um ponto, desta vez frente ao FC Foz. O conjunto maiato colocou-se a vencer ainda na primeira parte, com um golo da autoria de Gui, aos 27′, e tudo parecia bem encaminhado para um regresso aos triunfos por parte do conjunto liderado por Óscar Nogueira. Ao cair do pano, aos 90+4, Nuno Leal empatou a partida para a equipa da Foz.
Pedrouços AC perde frente ao líder Oliveira do Douro.
Primeiro e último disputaram este fim de semana a segunda jornada da segunda volta da Divisão de Elite. De um lado, o Oliveira do Douro, com quatro pontos de vantagem (e menos um jogo) sobre o segundo classificado, Maia Lidador, e do outro o Pedrouços AC, que atualmente ocupa o último posto, a 7 pontos de sair da linha de água. O vencedor, sob o estatuto de favorito, foi o Oliveira do Douro, mas sem antes sofrer perante a equipa maiata. Com um golo já nos cinco minutos finais da partida (aos 87′), Nuno Monteiro, da formação do Oliveira do Douro, garantiu três pontos ao líder da Divisão de Elite.