O Maia FC recebeu a equipa dos Estrelas Susanenses, em jogo a contar para a 7ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão.
À entrada para esta jornada, o Maia FC apresentava um registo 100% vitorioso, e o objetivo era mantê-lo. Frente ao Estrelas Susanenses, a formação maiata começou a perder, sofrendo um golo aos 10′. Nos dois minutos seguintes, reviravolta no marcador, por intermédio de Luís Pinto, aos 11′, através da conversão de uma grande penalidade, e de João Fonseca, aos 12′. A formação de Valongo não se deixou intimidar e aos 17′ empatou a partida. Aos 24′, um golo para cada lado (golo maiato pela autoria de Zé Paulo) e o intervalo chegou com um empate a três golos.
No segundo tempo, o mesmo Luís Pinto, que abriu o ativo na primeira parte, abriu o ativo na segunda, aos 33′, chegando ao 4-3. Três minutos depois, novo golo maiato, por João Campelo, que aos 39′ iria bisar fazendo o sexto golo da equipa da Maia. No mesmo minuto, ainda houve um golo da equipa do Estrelas Susanenses que reduziu para 6-4, e no último minuto ainda deixou os seus adeptos esperançosos quando marcou o 6-5, mas não chegou para retirar pontos ao Maia FC.
Na próxima jornada, a formação maiata vai receber a Juventude de Gaia.