O Maia Go, gabinete municipal de apoio ao investimento e à dinamização económica, fez um balanço do trabalho desenvolvido. Os projetos de investimento acompanhados representam intenções de investimento superiores a 300 milhões de euros e com potencial de criação de mais de cinco mil postos de trabalho no concelho da Maia. Um terço dos processos é proveniente de empresas multinacionais.
Segundo a informação veiculada pelo Jornal Económico, na sua edição online, durante o ano de 2017, o Maia Go acompanhou 95 projetos de investimento empresarial, a que se juntam mais de uma dezena de projetos de empreendedorismo. Nestes processos há particular incidência na procura de espaços para indústria, armazenagem e logística (41,1%), espaços para escritórios e serviços (21,1%), saúde e desporto (12,6%), turismo ou atividades recreativas (10,5%) e retalho e comércio (6,3%).
De acordo com o município, a promoção da marca Maia no exterior será também uma das áreas a receber uma particular atenção ao longo do próximo ano.
PUB