A ginasta da Seleção Nacional e do Acro Clube da Maia, Filipa Martins, acabou de garantir uma vaga nos próximos Jogos Olímpicos, depois de ter realizado as Qualificações no Campeonato do Mundo de Ginástica Artística, em Estugarda.
Filipa Martins repete o apuramento e participação já alcançada nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, depois de dois dias intensos de qualificações onde estava reunida toda a elite da ginástica mundial.
“Foram 3 anos difíceis em que tive de recuperar de algumas lesões e onde tive obstáculos e mudanças. Espero nos próximos Jogos ser melhor do que fui no Rio”, declarou Filipa Martins.
A ginasta lusa alcançou o apuramento com 49.698 pontos, um resultado que na sua opinião “podia ter sido bastante melhor”. Filipa garantiu que deu “tudo aquilo que podia” sabendo que os restantes resultados já não dependiam de si. A ginasta do Acro Clube da Maia, alcançou o 20º lugar das vagas disponíveis para o apuramento olímpico.
A notícia foi recebida com euforia e felicidade por todos os portugueses presentes na competição e José Ferreirinha, treinador que recebeu a ginasta após uma mudança de clube, assume que “desde que recebemos a Filipa que sentimos uma grande responsabilidade. Agora é preciso ultrapassar rapidamente algumas lesões que têm dificultado a vida desportiva dela e chegar a Tóquio com objetivos ambiciosos, como uma final.”
Filipa Martins ingressou no ACM vinda do Sport Clube do Porto, clube que recebeu os parabéns por parte dos maiatos porque “também têm a sua quota de responsabilidade neste exito”.
O presidente do ACM, Fernando Barros, deu os “parabéns à Filipa Martins pelo resultado alcançado, à Mariana Pitrez e à Beatriz Cardoso pela sua honrosa participação” e estendeu palavras “aos treinadores José Ferreirinha, à Joana Carvalho e restantes técnicos que diariamente fazem tudo para que tudo isto aconteça e seja possível”.
“Chegamos ao cume do mundo e tudo faremos para nos mantermos lá”, sublinhou Fernando Barros.