As ginastas do Acro Clube da Maia, Filipa Martins e Beatriz Cardoso, estão agora no Japão para um estágio integrado na preparação para a participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Filipa Martins e Beatriz Cardoso chegaram hoje ao Japão, onde farão um estágio integrado na preparação para a participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Acompanhadas pelo treinador José Ferreirinha, as duas atletas da modalidade de Ginástica Artística ao serviço da Seleção Portuguesa de Ginástica partiram para Joetsu e preparam-se agora para uma série de treinos e adaptações.
Viagem de preparação
Segundo partilha feita pelo Acro Clube da Maia no Facebook “os principais objetivos do estágio são avaliar os comportamentos das ginastas durante a viagem, respetiva adaptação ao novo horário (jetleg), conhecer e treinar em aparelhos que serão utilizados nos Jogos Olímpicos, principalmente o Solo e Paralelas Assimétricas”.
Esta viagem servirá então para compreender a adaptação das ginastas num todo “minimizando os efeitos negativos das alterações significativas do ambiente, cultura e equipamento desportivo que encontrarão em Tóquio”.
As ginastas do Acro Clube da Maia vão ainda participar num festival que inaugurará um novo ginásio local e onde vão estar também ginastas da seleção japonesa.