Os Art Gym apresentaram uma coreografia de ginástica que mereceu uma ovação em pé dos jurados e da plateia e que os levou para a próxima fase do programa.
Os Art Gym Company, grupo de ginastas do Acro Clube da Maia, estiveram este domingo no programa “A Batalha dos Jurados“. A sua performance, fortemente elogiada pelos mentores, valeu aplausos em pé e a passagem à semi-final.
Este grupo de ginastas da Maia venceu o Portugal Got Talent em 2015 e voltou agora para representar o jurado Manuel Moura dos Santos nas batalhas do novo programa da RTP1. Na primeira batalha da noite, o grupo brindou Portugal com uma sequência brilhante de ginástica onde não faltaram momentos de cortar a respiração.
Os Art Gym competiram diretamente com a equipa do mentor Pedro Tochas, os Kayzer Ballet, e acabaram por levar a melhor neste frente a frente. A equipa de ginastas foi a favorita das duas juradas não envolvidas na batalha e também do público. Conseguiu as três estrelas possíveis desta competição.
Sílvia Alberto começou por dizer que os Art Gym “vieram lembrar porque foram os vencedores de 2015”. “É impressionante como a ginástica pode emocionar desta forma”, conclui a apresentadora do programa.
Também a jurada Cuca Roseta admitiu que foi “um privilégio ter-vos visto nesta noite” e que este foi “dos momentos mais incríveis da batalha dos jurados”.
Sofia Escobar elogiou a coreografia e afirmou que “só tenho a agradecer esta vossa atuação“.
O jurado responsável pela presença dos Art Gym no programa, Manuel Moura dos Santos, teceu largos elogios ao grupo e explicou que “estes miúdos são um exemplo de dedicação, coragem, capacidade de assumir um risco enorme, trabalho e sacrifício“. “Vocês são absolutamente excecionais (…) é uma honra enorme ter-vos aqui”, conclui.
A equipa do Acro Clube da Maia passa assim à semi-final do programa. Recorde-se que alguns elementos deste grupo são presença ativa em campeonatos de ginástica na Europa e no Mundo e que já trouxeram para Portugal diversas medalhas.
Maia recebe competição de ginástica acrobática com 1300 atletas