Portugal conquistou três medalhas na Taça do Mundo de ginástica acrobática. Uma de ouro e duas de prata.
A Taça do Mundo de ginástica acrobática aconteceu em Lisboa de 13 a 15 de setembro naquela que é a prova que antecede o Europeu, a acontecer de 30 de Outubro e 3 de novembro. No último dia de prova, três equipas portuguesas saíram vitoriosas. Todas elas maiatas e pertencentes ao Acro Clube da Maia.
O ouro foi para a equipa masculina composta por Frederico Silva, Henrique Piqueiro, Henrique Silva e Miguel Silva, com os 29.910 pontos conseguidos no seu exercício de combinado.
A prata foi conquistada pelo grupo feminino que conta com as ginastas Bárbara Sequeira, Francisca Maia e Francisca Sampaio Maia. O mesmo grupo que, nos Jogos Europeus de 2019 em Minsk, também trouxe a prata para Portugal. Neste caso, o segundo lugar ficou a poucas décimas do ouro com o grupo maiato a arrecadar 29.320 pontos na sequência de um exercício combinado.
A outra medalha de prata foi conseguida pelo par feminino constituído por Rita Ferreira e Rita Teixeira. A dupla foi a primeira a entrar em competição e alcançou 28.480 pontos com o seu exercício de combinado. Esta pontuação foi exatamente a mesma conseguida pelas atletas russas, tendo, o desempate, sendo feito através do critério assente na nota de execução.
Uma notável prestação de atletas portugueses na Taça do Mundo de ginástica acrobática que ressalta a qualidade das escolas de ginástica maiatas.