A GNR apreendeu, em Braga, 25 viaturas roubadas que estariam a ser usadas para desmantelamento. Dois homens foram detidos em flagrante.
O Comando Territorial de Braga, através do Núcleo de Investigação Criminal de Barcelos, deteve ontem, dia 18 de junho, dois homens por furtos, desmantelamento e recetação de veículos. A detenção aconteceu em Vila Frescaínha S. Pedro, Barcelos, quando a GNR cumpria dois mandados de busca e flagrou estes dois homens, de 25 e 26 anos, a desmantelar um dos carros roubados.
A investigação durava há cerca de um mês e estava relacionada com furtos, desmantelamento e recetação de veículos. As buscas foram realizadas em dois armazéns de venda de peças auto usadas no concelho de Barcelos.
Esta ação culminou a apreensão de 25 veículos furtados em Barcelos, Braga, Famalicão, Esposende, Maia, Porto, Vila Franca de Xira e Almada, tendo ainda sido apreendidos diversos componentes de automóveis, nomeadamente, motores, centralinas, chapas de matrículas, certificados de matrícula, bem como um cortador de disco e diversos objetos e documentos pertencentes às vítimas dos furtos das viaturas. A apreensão dos veículos tem um valor comercial estimado de 537 mil euros.
Além dos dois homens detidos em flagrante, foi também constituído arguido, no mesmo processo, o proprietário do armazém de venda de peças usadas. Foi ainda feita uma busca à residência deste proprietário do armazém, um homem de 34 anos.
Os detidos foram constituídos arguidos e os factos remetidos para o Tribunal Judicial de Braga.