O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Vila do Conde, no dia 5 de outubro, deteve três homens, com idades entre os 16 e os 35 anos, e identificou um jovem de 15 anos por furto de veículo, no concelho de Vila do Conde.
Na sequência de uma denúncia por crime de furto de veículo, no concelho de Vila do Conde, os militares da Guarda, após diversas informações recolhidas, encetaram várias diligências policiais através das quais foi possível localizar a viatura furtada. Os quatro suspeitos, quando se aperceberam da presença da Guarda, colocaram-se em fuga, tendo sido intercetados no concelho de Póvoa de Varzim. Três dos suspeitos foram detidos, sendo que o quarto de 15 anos foi identificado e entregue à sua progenitora por ser inimputável em razão da sua idade. Após uma revista aos suspeitos e à viatura, foi possível apreender dois gorros, duas gazuas e um martelo de quebrar vidros. A viatura, após reconhecimento, foi entregue ao seu legítimo proprietário.
Os detidos, um dos quais já cumpriu 13 anos de prisão efetiva por crimes de furto e roubos, foram presentes, ontem, dia 6 de outubro, ao Tribunal Judicial de Vila do Conde, onde lhes foram aplicadas as medidas de coação de termo de identidade e residência.
A ação policial contou com o reforço do Posto Territorial de Póvoa de Varzim e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Matosinhos.