Dois homens foram detidos pela GNR por furtos em interiores de veículos nos concelhos do Porto, Maia e Matosinhos. Os assaltantes partiam os vidros dos automóveis e levavam os artigos de valor que encontravam.
Através de um comunicado divulgado na passada sexta-feira, dia 20 de maio, a GNR refere que, no seguimento de uma investigação por furtos que durou cerca de meio ano, foi possível identificar e deter dois suspeitos de 30 e 44 anos.
Para terem acesso ao interior das viaturas, os assaltantes partiam os vidros e depois furtavam os objetos de valor que conseguissem encontrar. Ao que o JN apurou, “são suspeitos de ter cometido pelo menos oito destes delitos na zona do Grande Porto”.
No decorrer desta investigação, a GNR realizou três buscas domiciliárias e duas em veículos, resultando na “apreensão de uma viatura, uma catana, um telemóvel, duas agendas eletrónicas, dois pares de óculos de sol, cinco malas de viagem, uma mochila, várias ferramentas e um par de luvas”, escreve a nota da força policial.
Os detidos já têm antecedentes por crimes da mesma natureza e foram ouvidos em primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos, ainda no mesmo dia 20 de maio. No âmbito desta ação policial, foi ainda detida uma mulher, de 58 anos, por posse de arma branca ilegal.