A festa decorria em Santo Tirso, no passado dia 13 de março, e contava com a presença de 16 pessoas, com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos.
No passado dia 13, a Guarda Nacional Republicana terminou com uma festa ilegal que decorria uma moradia na localidade de Água Longa, concelho de Santo Tirso, e contava com 16 pessoas, com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos.
No âmbito de uma denúncia de ruído, os militares da Guarda foram alertados que estava a decorrer uma festa ilegal no interior de uma moradia. Após a deslocação para o local, foi possível constatar que a festa ainda se encontrava a decorrer, tendo sido dado ordem para terminar o evento.
No seguimento da ação policial, foram identificadas 16 pessoas, tendo sido elaborados os respetivos autos de contraordenação por incumprimento do dever geral de recolhimento domiciliário, pela violação da limitação de circulação entre concelhos e pelo incumprimento da realização de eventos.
A ação policial contou com o reforço do Posto Territorial de Alfena e do Destacamento de Intervenção (DI) do Porto.
Em comunicado, a GNR recorda que o cumprimento das medidas impostas pelo estado de emergência, no âmbito do combate à pandemia COVID19, é fundamental para conter a propagação do vírus.