O secretário de Estado do Desporto garantiu que “não haverá condições” para ter público nas bancadas.
A final da Taça de Portugal, entre Benfica e Sporting de Braga, agendada para o próximo domingo, 23 de maio, às 20h30, no estádio Cidade de Coimbra, não contará com a presença de público nas bancadas.
A confirmação foi dada, nesta segunda-feira, 17 de maio, pelo secretário de Estado do Desporto João Paulo Rebelo, à margem da apresentação do livro do Centenário do Sporting Clube de Braga, no Theatro Circo.
João Paulo Rebelo explicou que a presença de adeptos na festa da Taça “é um cenário que não coloco nesta altura” e que “não haverá condições” para o fazer.
Esta afirmação surge horas depois da Liga Portugal voltar atrás na decisão de ter público na última jornada do campeonato.
“Acredito que vamos começar a próxima edição da Liga com público nos estádios”
Rebelo deixou, no entanto, uma porta aberta: “Acredito que vamos começar a próxima edição da Liga com público nos estádios”.
Confrontado com o facto de a final da Liga dos Campeões, entre o Chelsea e Manchester City, ir ter público no estádio do Dragão, o secretário de Estado referiu: “São coisas completamente diferentes, uma organização da UEFA, os adeptos serão controlados e o aspeto económico e social não pode ser descartado. Há um protocolo rigoroso e estamos a fazer tudo para que na próxima época se inicie normalmente”, justificou.