Se vai assistir ao clássico entre FC Porto e SL Benfica, e tencionava deslocar-se de metro, é melhor arranjar já uma alternativa. É que nesta quinta-feira, 30 de dezembro, os maquinistas da Metro do Porto estarão em greve.
Em comunicado, a Metro do Porto explica que “verá a sua operação fortemente condicionada no próximo dia 30 de dezembro, quinta-feira, devido a uma greve”. À semelhança do que aconteceu a 3 e 7 de dezembro, “as linhas Azul (A), Vermelha (B), Verde (C), Violeta (E) e Laranja (F) vão estar encerradas, existindo apenas circulações muito pontuais na Linha Amarela (D) e no tronco comum entre as estações Senhora da Hora e Campanhã”.
“Nesta mesma quinta-feira realiza-se o jogo FC Porto – SL Benfica, para a Liga Portugal. Uma vez que a Estação Estádio do Dragão vai estar, por motivos de segurança, encerrada e sem serviço, a Metro do Porto recomenda a utilização da rede STCP e de outros operadores rodoviários para aceder ao Estádio”, lê-se ainda.
No caso da Maia, não haverá qualquer ligação de metro, mas a empresa “vai disponibilizar um serviço de transportes alternativos em autocarro em segmentos das linhas Vermelha e Verde”.
Assim, entre as 06h00 e a 01h00, haverá autocarros disponíveis para clientes portadores de título Andante, entre o Fórum Maia e o ISMAI, com paragem apenas nestas duas estações.
No caso da linha vermelha, haverá autocarros a ligar a Póvoa de Varzim e a Senhora da Hora (Linha Vermelha), com paragens nas estações de Metro da Póvoa, Vila do Conde e Senhora da Hora).