Este domingo, dia 6 de fevereiro, subiu ao palco do Grande Auditório do Fórum da Maia a peça “Casada à Força”, a partir de um texto de Moliére, por mão do Grupo de Teatro do Instituto Cultural da Maia. Esta apresentação com entrada gratuita teve início pelas 16.00h, tendo contado com o apoio da Divisão de Cultura da Câmara Municipal da Maia.
A encenação e a adaptação dramatúrgica foram de Sandra Ribeiro, com interpretação de Adriano Santos, Conceição Silva, Filomena Guedes, Iolanda Carvalho, Maria Cândida Correia e Noêmia Lavandeira. Os figurinos e a cenografia ficaram a cargo do Grupo de Teatro do Instituto Cultural da Maia.
Nesta peça, Esganarela, que não sabe a sua própria idade, quer casar com Dorimeno. Completamente apaixonada, pede a mão dele à mãe e o casamento vai celebrar-se naquela noite. No entanto, após uma breve conversa com o seu amado, Esganarela desconfia que a vida de casada pode não correr como ela imaginava, e inicia um processo para saber se faz bem dar este passo. Fala amigos, filósofos, ciganas, mas acaba exatamente na mesma, sem certezas em relação ao seu casamento. Fica a dúvida, se tal vai concretizar.