O grupo Domingos Névoa comprou esta quarta-feira, dia 27 de abril, o Mira Maia Shopping, que era até agora administrado pela INOGI – Asset Management. Aberto ao público em 2009, o centro comercial está situado junto ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro.
A empresa bracarense, liderada por Bruno Névoa, comprou o Mira Maia Shopping, sendo que esta é a segunda aquisição por parte de este grupo empresarial bracarense, depois da aquisição do Braga Retail Center, num investimento total que ultrapassou os 20 milhões de euros. O Mira Maia Shopping engloba 19 mil metros de área bruta locável e tem perto de 80 lojas.
Segundo Bruno Névoa, CEO e acionista, citado pelo jornal ECO, “estas operações sinalizam a intenção do grupo em reforçar presença nesta área de negócio”. Sediado em Braga, o grupo opera nos setores da distribuição automóvel (concessionários da Mercedes-Benz, Smart, Jaguar, Land Rover e Ford); promoção imobiliária; construção civil; centros comerciais (gestora e proprietária); ambiente (águas e resíduos); parques de estacionamento e hotelaria.
Através de um comunicado citado pelo mesmo jornal, o Grupo Domingos Névoa “promete apresentar em breve a nova visão e relançamento do Mira Maia Shopping”, assegurando que haverá “mudanças estratégicas notórias na dinâmica e posicionamento deste empreendimento que custou mais de 45 milhões de euros”, visando servir quase 240 mil pessoas nos concelhos da Maia, Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Matosinhos, Trofa e Santo Tirso.