Os inscritos para o voto antecipado poderão exercer este direito na Escola Básica D. Manuel II, na Cidade da Maia, no próximo dia 17.
Estão inscritos 4 322 eleitores para exercer o seu direito de voto de forma antecipada na Maia, já no próximo domingo, dia 17 de janeiro. As eleições presidenciais acontecem a 24 de janeiro mas, até ao dia 14 de janeiro, qualquer cidadão poderia ter-se inscrito para o voto antecipado em mobilidade e, assim, votar uma semana antes.
O voto antecipado em mobilidade foi alargado por lei aprovada no parlamento e pode agora ser feito na sede de cada um dos 308 concelhos do país, em vez da sede do distrito, como aconteceu nas eleições europeias e legislativas de 2019.
No caso do concelho da Maia, a sede será na Escola Básica D. Manuel II, na Rua do Estádio, na cidade da Maia, “onde estão instaladas todas as 8 secções de votos criadas para o efeito no concelho”, informa o município.
Sobre a preparação do município para acolher estes votos antecipados, Silva Tiago, presidente da Câmara Municipal da Maia, garantiu que “temos tudo organizado” e que “está tudo a postos” para receber os eleitores.
Ainda sobre o voto antecipado, a presidente da Junta de Freguesia Cidade da Maia pediu bom senso dos maiatos. “Esperamos que as pessoas ajudem e que entendam que as regras são para cumprir”, afirmou.
Olga Freire aproveitou ainda para dizer que, no dia 24 de janeiro, haverá as habituais 36 mesas de voto na freguesia Cidade da Maia, na EB23 da Maia, EB23 Gueifães e na EB1/JI Maia Sede.