Existe mais um radar, neste caso o segundo, não identificado, no acesso à VCI. Desta vez falamos da A43, no sentido Gondomar-Porto, revela o Porto Canal.
O radar fica precisamente antes da saída “Bairro do Cerco/S.R Lameira/Mercado Abastecedor”, e verificou-se que não existe qualquer placa de sinalização do radar naquele quilómetro. Já no sentido contrário, Porto-Gondomar, na mesma zona, existe também um radar, por sua vez sinalizado.
O Porto Canal resolveu contactar a ANSR durante as últimas semanas, através de e-mail e contacto telefónico, mas não conseguiu obter qualquer resposta.
Ao que tudo indica o radar já estará a funcionar. No local onde está colocado o radar, a velocidade máxima permitida é de 70km/hora. Para além de não estar sinalizado, a colocação deste radar passa despercebida, numa zona em que uma grande parte dos condutores ultrapassa a velocidade permitida.
Este já é o segundo radar não sinalizado descoberto pelo Porto Canal nas últimas semanas, depois do radar que foi instalado na A20 ao quilómetro 9,8, que à data também não se encontra identificado.
1 comentário
Penso ser importante o controlo da velocidade mas também penso que não podemos permitir que cá se crie a indústria da multa como existe e dá milhões aos cofres do governo no Brasil.