O B-Boy Found Kid seguiu em frente nas eliminatórias da Red Bull BC One E-Battle, a maior competição online de breakdance.
Manuel Cruz, conhecido artisticamente por Found Kid, tem 25 anos e está a dar cartas no breakdance mundial. O artista maiato acaba de passar as primeiras eliminatórias da Red Bull BC One E-Battle, a maior competição online de breakdance, e é um dos 64 breakdancers apurados.
A primeira fase da competição contou com mais de 800 candidatos de 105 países e Manuel Cruz foi o único português a classificar-se no Top 64. A competição decorre no digital e os concorrentes ainda em jogo já estão a finalizar os vídeos que irão submeter para a próxima fase da competição, que vai apurar o Top 32.
Sobre esta fase da competição, Found Kid, membro dos Zoo Gang, afirmou em comunicado que “para o Top 32, vou fazer o meu melhor, estou a treinar para isso, para ser o melhor. Vou expressar-me e espero que corra bem. Vou confiar em mim e vou fazer a minha cena”.
O B-Boy Found Kid não é propriamente um estreante nestes palcos e até já tinha participado na edição física do Red Bull BC One Cypher em Portugal, em 2012.
Nesta primeira fase, o maiato conseguiu impressionar um júri composto por três verdadeiras lendas do breakdance – o b-boy Aslan, da Rússia, o b-boy Lilou, de França e a b-girl AT, da Finlândia. Pela primeira vez na história do Red Bull BC One, os vencedores da edição de 2020 da Red Bull BC One E-Battle (masculino e feminino) ficam diretamente qualificados para a Final Mundial do Red Bull BC One, em 2021, a maior competição de breakdance do mundo. A final acontece a 24 de outubro.