O veterano de Hollywood disparou uma arma de adereço que, aparentemente, estava carregada.
O ator norte-americano Alec Baldwin matou acidentalmente a diretora de fotografia do filme que estava a rodar, no Novo México, ao disparar uma arma de adereço que não devia estar carregada. Halyna Hutchins, de 42 anos, ainda foi levada de helicóptero para o Hospital da Universidade do Novo México, mas acabou por não sobreviver.
O diretor do filme também foi atingido pelo disparo. Joel Souza, de 48, esteve nos cuidados intensivos, mas já recebeu alta hospitalar.
As vítimas foram atingidas quando “Alec Baldwin disparou uma arma de fogo utilizada para as filmagens” de “Rust”, tendo sido já iniciada uma investigação, de acordo com um comunicado do gabinete do xerife de Santa Fé.
Nas redes sociais, o ator já reagiu ao sucedido: “Não há palavras para expressar o meu choque e a minha tristeza em relação ao trágico acidente que tirou a vida a Halyna Hutchins, uma esposa, mãe e colega que muito admiramos. Estou a cooperar totalmente com a investigação policial para perceber como esta tragédia ocorreu e estou em contacto com o marido dela, oferecendo-lhe o meu apoio e à sua família”, partilhou Alec Baldwin na sua conta de Instagram.
“Estou de coração partido pelo seu marido, pelo seu filho e por todos os que conheceram e amaram a Halyna”, acrescentou o ator, que também já prestou depoimento.