Vítima terá sido agredida enquanto falava ao telefone com um familiar. Homem terá tido crise de ciúmes.
Depois de terem recebido uma denúncia de que estaria a ocorrer um crime de violência doméstica no interior de um estabelecimento, os militares da GNR dirigiram-se café onde a vítima também trabalha. Terá sido uma filha do casal a chamar as autoridades, depois do agressor abandonar o local.
Os militares constaram que a mulher de 47 anos havia sido violentamente agredida pelo suspeito, seu companheiro, de 40 anos de idade, provocando-lhe ferimentos. Ao que foi possível apurar, o agressor trabalha em França e encontrava-se de férias.
No decorrer da ação, em Barca, freguesia de Castêlo da Maia, foi constatado que a vítima, ao longo dos 20 anos de casamento com o suspeito, foi por diversas vezes vítima de maus-tratos.
Perante os factos, o suspeito foi detido e presente a primeiro interrogatório judicial a 18 de agosto, no Tribunal Judicial de Matosinhos, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de afastamento da residência e da vítima, num raio de 500 metros, e proibição de contactos com a mesma.
Como o homem vai regressar a França no final do mês, o tribunal não terá julgado necessário tomar medidas mais restritivas.