Um homem de 54 anos foi detido em flagrante pelo Subdestacamento Territorial da GNR da Maia, este sábado, 24 de novembro, por violência doméstica. O suspeito invadiu a casa da ex-companheira, de 68 anos, através da quebra de vidros e foi encontrado na posse de sete doses de haxixe.
O Comando Territorial do Porto da Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve um homem em flagrante delito por violência doméstica no concelho da Maia. A intervenção ocorreu após uma denúncia que levou os militares ao local, onde apuraram que o suspeito, utilizando violência, quebrou os vidros da residência para se introduzir no interior. A vítima, uma mulher de 68 anos, manteve uma relação com o suspeito durante 14 anos.
Durante a abordagem, foi realizada uma revista ao detido, tendo sido encontradas sete doses de haxixe, que foram apreendidas pelas autoridades. O homem foi detido e está a ser presente ao Tribunal Judicial de Matosinhos para aplicação das medidas de coação.
Em comunicado, a GNR relembra que a violência doméstica é um crime público, cuja denúncia é uma responsabilidade coletiva. Para além de ações regulares de sensibilização sobre o tema, a instituição disponibiliza diversos canais para apoio e denúncia, incluindo o número europeu de emergência 112, o Portal Queixa Eletrónica e aplicações como o MAI112 e SMS Segurança, destinadas a pessoas surdas.